Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 30/07/2014
Golpistas são presos ao se passarem por ex-dependentes químicos
Compartilhar Notícia
Grupo de golpistas - Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado


Oito pessoas foram presas acusadas de estelionato no Bairro Jardim São Bento, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (29), no momento em que aplicavam golpes. Eles se diziam ex-dependentes químicos e vendiam livros superfaturados.


De acordo com João Reis Belo, da 5ª Delegacia da Capital, o grupo, que é de Sergipe, e estava na capital há cerca de um mês. Foram presos Diego da Silva Santos, 29 anos, Waltson José dos Santos, 21, Edivaldo Santos Costa, 30, Mário Diego Santos Bezerra, 26, Denisson Santos Fontes, 26, Alexsandra Costa dos Santos, 25, e os irmãos José Paulo da Silva Santos, 25, e Ana Carolina da Silva Santos, 21, foram presos acusados de estelionato.


O delegado explicou ao Correio do Estado, que eles se passavam por ex-dependentes químicos, que precisavam de ajuda ou por bolsistas de universidades. Eles vendiam quites de livros escolares, de culinária, religiosos, de concurso, inglês e dicionário. Já os valores, superfaturados, variavam de R$ 400 a R$ 900 e os quites foram adquiridos por centenas de pessoas.


A quadrilha, chefiada por Edivaldo, contava até com máquina de cartão de crédito.


“Eles enganavam as pessoas tentando tocar os sentimentos mais nobres das vítimas”, explicou o delegado João Reis, que indiciou o grupo por estelionato e formação de quadrilha.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados