Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 01/10/2014
Urnas eletrônicas são preparadas para as eleições em Naviraí
Compartilhar Notícia
Técnicos a serviço da Justiça Eleitoral preparam as urnas para as eleições em Naviraí e Itaquiraí (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


Começou na semana passada o trabalho de inserção dos dados oficiais nas urnas eletrônicas que serão utilizadas pelo neste domingo, 05 de outubro, dia do 1° turno das Eleições 2014.


Em Naviraí a Justiça Eleitoral iniciou a inseminação das urnas na quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de setembro respectivamente. Este processo corresponde a inserção das informações referentes aos dados dos candidatos e eleitores de cada seção eleitoral dos municípios de Naviraí e Itaquiraí, que pertencem à 2ª Zona Eleitoral. Em Naviraí serão utilizados 15 diferentes locais de votação, totalizando 104 seções e o mesmo número de urnas eletrônicas. Em Itaquiraí são 8 locais e 45 seções.


A chefe do Cartório Eleitoral de Naviraí, Sirlene Shiota, explicou à Folha de Naviraí que nesta quinta-feira, dia 02 de outubro, haverá uma nova inseminação nas urnas que apresentaram algum defeito, cerca de 18 urnas.


– Nós precisamos ter algumas de reserva para substituir as que derem algum problema no dia da eleição. São 180 urnas que ficarão prontas. As 149 vão para as seções e o restante ficam de reserva – explica Shiota.


As urnas começam a ser entregues para os presidentes das seções a partir desta quinta e sexta-feira, exceto os assentamentos que só receberão as urnas nas primeiras horas da manhã de domingo, dia das eleições.


Na 2ª Zona Eleitoral três locais terão transmissão de dados via satélite: Porto Caiuá e nos assentamentos Sul Bonito, Santa Rosa e Tamacavi. A apuração dos votos em Naviraí será no Cartório Eleitoral e em Itaquiraí no Posto de Atendimento instalado no Fórum.
O processo de inseminação das urnas é acompanhado por Juízes, representantes do Ministério Público e da OAB, além de técnicos e representantes dos partidos políticos e coligações.


Para o atual pleito eleitoral a equipe do Cartório Eleitoral de Naviraí é composta por 4 servidores e foi reforçada com 2 representantes do TRE e 7 técnicos de urna para atuarem durante as eleições deste ano.


O horário de votação neste domingo será das 08 da manhã até as 17 horas. A 2ª Zona Eleitoral conta com 49.082 eleitores aptos a votar nestas eleições, sendo 35.464 eleitores em Naviraí e 13.618 em Itaquiraí.


Fonte: FOLHA DE NAVIRAí/ JR LOPES







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados