Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 29/07/2014
Triturador de galhos melhora serviço de limpeza em Naviraí
Compartilhar Notícia
Triturador de galhos durante ação no município. (Foto: Assessoria)


O serviço de coleta e descarte de galhos e troncos de árvores, em Naviraí ganhou um importante reforço. A Prefeitura adquiriu um equipamento triturador, que transforma o material. tanto galhos, como folhas e gravetos em biomassa e armazena e imediatamente na carroceria de um caminhão.


O Prefeito Léo Matos, acredita que haverá redução de mão de obra e mais agilidade na. Ele lembra que anteriormente era necessário carregar todos os galhos em um caminhão dificultando até mesmo o transporte. “Agora esses galhos e troncos são triturados. Fora isso, adquirimos uma minicarregadeira e uma varredeira de rua e agora este triturador que juntos estão contribuindo com a limpeza pública”, explicou o prefeito.


Segundo o Gerente de Serviços Públicos Denílson Aurélio, além de tornar a coleta mais rápida, o triturador de galhos possibilita a produção de adubo orgânico. “Com esse triturador é possível transformar esse passivo ambiental em um material lucrativo e sustentável, ambientalmente correto”, disse o gerente.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados