Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 26/01/2015
Torcedor mirim do Capivariano raspa cabeça em solidariedade a artilheiro
Compartilhar Notícia
Torcedor mirim do Capivariano raspa cabeça em solidariedade ao atacante e ídolo Silas (Foto: Jean Bordini / Rádio Raízes FM)


Um reforço mirim resolveu entrar na batalha para ajudar o atacante Silas a vencer a leucemia, descoberta pelo jogador em dezembro, após uma bateria de exames de rotina com o elenco do Capivariano. Torcedor do time da cidade, o garoto Gabriel Brandolin, de seis anos, raspou a cabeça como forma de homenagear o ídolo, que está careca por causa do tratamento, previsto para acabar daqui seis meses (foram duas sessões de quimioterapia até agora).


Apesar de ter sido uma ideia exclusivamente sua, Gabriel se espelhou em outro jogador para mudar o visual. 


Douglas, goleiro do Leão da Sorocabana e que também se solidarizou com o companheiro de equipe, incentivou o garoto a também raspar a cabeça.


– Eu quis fazer uma homenagem para o Silas. Eu mesmo que tive a ideia. Quis raspar, vi o Douglas e quis fazer o mesmo. O Silas achou bonito – comentou o garoto à Rádio Raízes FM.


O fanatismo pelo clube da cidade ficou em evidência no ano passado, quando passou, junto com o pai, a frequentar o Estádio Carlos Colnaghi para acompanhar os jogos durante a Série A2 do Campeonato Paulista. Além de ter feito parte da campanha que culminou com o título inédito, o garoto passou a admirar Silas, um dos destaques da equipe. O atacante terminou o torneio com nove gols e na condição de vice-artilheiro da competição. 


A atitude, é claro, pegou a família de Gabriel de surpresa. No primeiro momento, a mãe tentou fazer com que o garoto desistisse da ideia. Voto vencido, Natália Brandolin se disse orgulhosa com a demonstração de carinho do filho pelo ídolo.


– Ele viu uma foto do Douglas com o Silas. A partir do momento em que viu a foto, falou que queria raspar também, queria fazer uma homenagem. Eu não queria, sabe, mas ele disse: "Mãe, eu quero". Ficou umas duas semanas atormentando meu marido para ir cortar o cabelo. Fiquei bastante emocionada, porque é uma atitude que ninguém influenciou. Eu achei muito importante ele tomar essa atitude – comentou a mãe de Gabriel.


O garoto torce para ver o ídolo em campo o mais rápido possível. Em tratamento desde o Natal de 2014, Silas fará sessões de seis a oito meses em Piracicaba e depois será reavaliado pelos médicos. O sonho do atacante é retomar a carreira no segundo semestre e se preparar para a temporada de 2016. O contrato com o Capivariano, por decisão do próprio clube, deve ser ampliado até que ele se recupere definitivamente.



Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados