Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 26/01/2015
Sem dinheiro para terminar obras, Reinaldo diz que André pode ser julgado pelo TCE
Compartilhar Notícia
Azambuja afirmou que julgamento das contas de Puccinelli será feito por órgãos de controle como MPE e TCE (Foto: Divulgação, Chico Ribeiro, GEMS)


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que apesar do rombo nas contas do governo ter diminuído para R$ 166 milhões, valor que restaria para conclusão das obras, o dinheiro ‘encontrado’ não é do caixa do Estado, mas sim de convênios firmados com a União e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).


Reinaldo preferiu amenizar no tom das críticas feitas ao antecessor, André Puccinelli (PMDB), que não teria deixado dinheiro suficiente para terminar o que começou, diferente do que o próprio peemedebista havia afirmado pouco antes do fim do mandato.


“A Lei de Responsabilidade Fiscal impõe restrições ao governante no termino de mandato de equacionar, quem vai fazer a responsabilização é o Tribunal de Contas e o Ministério Publico, estadual e federal”, declarou Reinaldo.


O tucano afirmou ainda que os estudos feitos nas contas do cofre estadual ainda não estão  prontos. “Vamos concluir os relatórios e até o dia 15 de março enviar para estes órgãos de controle (Tribunal de Contas e Ministério Público), porque são eles que vão notificar ou questionar se o que o ex-governador fez está certo ou errado”, declarou.


Apesar do alto volume restante para o término das obras deixadas por Puccinelli, Reinaldo disse que pretende dar continuidade às obras. “Vamos tentar pactuar com as empresas um cronograma para conclusão das obras e para pagamento, para que não aumento o prejuízo para o cidadão em Mato Grosso do Sul”, finalizou. 


Fonte: Midiamax News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados