Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/05/2015
Secretaria de Educação recebe a primeira remessa de uniformes para os estudantes da Rede Estadual
Compartilhar Notícia
A cor escolhida para a camiseta foi o verde, que representa a beleza de nossas matas e a esperança


A Secretaria de Estado de Educação (SED) recebeu esta semana a primeira remessa de uniformes da Rede Estadual de Ensino e assim iniciar a entrega de duas camisetas para cada um dos 270 mil estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.


Além de proporcionar mais segurança aos estudantes, que são facilmente identificados como alunos da Rede Estadual, o uso do uniforme cria um sentimento de pertencimento de grupo e proporciona um ambiente de igualdade, em que modelos ou estampas de roupas não dividem a atenção dos estudantes com o conteúdo das aulas.


Para criar um uniforme adequado ao clima de nosso Estado, que atenda a diferentes faixas-etárias e que alie conforto e durabilidade, as camisetas são produzidas com meia malha, um tecido fresco, fácil de lavar, de secagem rápida, que retém bem as cores e praticamente não amassa.


A cor escolhida para a camiseta foi o verde, que representa a beleza de nossas matas e a esperança. O Brasão de Mato Grosso do Sul na cor amarela finaliza o uniforme, valorizando a tradição e a força conjunta de toda uma nação.


Fonte: SED







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados