Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/01/2016
Rotary Naviraí doa cadeira de rodas para idosa de 110 anos
Compartilhar Notícia
Idosa de 110 anos recebe cadeira do Projeto Banco de Cadeira de Rodas, realizado pelo Rotary Club de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Na manhã de segunda-feira, 25 de janeiro, rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Naviraí, estiveram entregando uma cadeira de rodas para auxiliar a Sra. Agostina Sanches, uma idosa de 110 anos de idade. A cadeira foi solicitada por uma das filhas da anciã, que juntamente com o irmão, cuidam com todo carinho de sua mãe.


Esse seria apenas mais uma ação do Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club de Naviraí, que atualmente tem mais de cinco dezenas de cadeias de rodas cedidas para pessoas que necessitam por estarem incapacitados de se locomoverem. No entanto, a idade avançada da idosa e a lucidez chamaram a atenção dos rotarianos e da reportagem da Folha de Naviraí.


Devido à idade avançada dona Agostina Sanches, perdeu parte da audição e da visão. Indígena, ela nasceu em 15 de junho de 1.905 na Aldeia Porto Lindo no município de Japorã-MS e há seis anos reside em Naviraí, onde recebe os cuidados dos filhos Geralda Losa Sampaio (70 anos) e Epifânio Losa Sampaio (67).


Com seus 110 anos, dona Agostina Sanches tem seis filhos (o mais velho tem 85 anos e o mais novo 55). A família se completa com 22 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos. Contente pela cadeira de rodas doada pelo Rotary, Geralda Losa diz que agora poderá levar a mãe de um lado em sua casa.


– Nós agradecemos ao Rotary por manter um projeto como este que beneficia centenas de pessoas em Naviraí – disse Geralda Losa.


Satisfeitos, os rotarianos Antonio Simões Diniz e Odilo Balta, afirmaram que fatos como esse faz com que o Banco de Cadeira de Rodas se fortaleça e possa ajudar cada vez mais aqueles que necessitam.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados