Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 24/10/2014
Revista Veja afirma que Youssef incriminou Dilma e Lula; advogado não confirma
Compartilhar Notícia


A revista Veja traz neste fim de semana como matéria de capa uma reportagem afirmando que o doleiro Alberto Youssef, suspeito fazer caixa para desvio de R$ 10 bilhões na Petrobras, declarou na terça-feira (21) à Polícia Federal e ao Ministério Público que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff (PT) tinham conhecimento das “tenebrosas transações na estatal”.


Segundo reportagem, Youssef disse ao delegado federal que o Planalto sabia de todo o esquema. Ao ouvir a denúncia, o delegado teria questionado quem saiba de tudo, e ouvido o doleiro dizer que Lula e Dilma tinham conhecimento.


O advogado de Youssef, Antônio Figueiredo Basto, admitiu que o cliente prestou depoimento na terça-feira, em Curitiba, mas alegou não ter conhecimento das declarações reproduzidas pela revista e disse estar surpreso com a afirmação. A edição da revista foi antecipada para antes do dia de votação no segundo turno.


O advogado alegou que ninguém da equipe falou algo a respeito, declarou que está perplexo, mas pediu cuidado por conta da especulação criada em torno da delação. “Nós não temos como pegar em mãos e não ficamos com cópia de nada. Então, não nego nem confirmo se esse depoimento é verdadeiro, se essa informação foi dada ou não e se sim, em quais circunstâncias”, declarou.


Segundo a reportagem, Youssef já havia mencionado o nome de Lula em um depoimento prestado há 15 dias ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. Segundo a publicação, o doleiro dissera que Paulo Roberto Costa, o ex-diretor suspeito de desviar dinheiro da Petrobras para políticos e partidos, foi nomeado por Lula sob chantagem de políticos da base do governo. A reportagem afirma que o Planalto, o Instituto Lula e o Partido dos Trabalhadores não se manifestaram.


Fonte: Midiamax News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados