Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 30/04/2015
Receita flagra nove carros com contrabando
Compartilhar Notícia
Contrabando foi apreendido em Dourados - Fotos: Osvaldo Duarte


Servidores da Receita Federal flagraram no início da noite desta quarta-feira (29) em Dourados, nove veículos carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai. A ação ocorreu durante a Operação Escudo desencadeada dentro da “Fronteira Blindada”, na BR-463, no trevo de acesso ao município de Laguna Carapã.


De acordo com as informações apuradas no local, os condutores dos veículos trafegavam pela via e ao perceber a barreira montada pela Receita, tentaram fugir.


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que trabalham na Operação Trabalho foram acionados e conseguiram interceptar o comboio que contava com carros de Mato Grosso do Sul e outros Estados.


Vários produtos como pneus, cigarros, roubas, eletrônicos e medicamentos foram apreendidos.


A Operação Escudo acontece em todo o território nacional desde a semana passada.


Além da Receita Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Federal e as polícias Civil e Militar trabalham na ação. Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo é reforçar a fiscalização em toda a rota dos produtos trazidos ilegalmente em especial do Paraguai, desde a entrada até o destino final.


A Operação Escudo conta com o apoio de helicópteros da própria Receita Federal, que orientam os agentes em terra, além de equipes com cães farejadores.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados