Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/03/2019
Projeto de Onevan inclui Peixada da Seleta de Naviraí no Calendário Oficial de Eventos
Compartilhar Notícia
Deputado Onevan de Matos é o autor do projeto que inclui Peixada da Seleta de Naviraí no calendário de eventos (Foto: Luciana Nassar/ALMS)


O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), apresentou na manhã desta quarta-feira (13/03), o Projeto de Lei 27/2019, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3945, de 04 de agosto de 2010, a "Peixada da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, quadro de Naviraí", a ser realizada anualmente no terceiro domingo do mês de novembro.

 

Se proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação.

 

O deputado Onevan de Matos justificou a apresentação de sua proposta. “A Peixada da Seleta é uma festa tradicional, popular, abrangente e democrática realizada em novembro onde é servido os melhores peixes do Estado. Em sua primeira edição atendeu 600 pessoas, o número atingiu 1.500 pessoas em 2018. Além disso estimula a economia, revertendo os valores arrecadados aos projetos sociais desenvolvidos pela Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária de Naviraí (SSCH), entidade de caráter social e humanitário, sem fins lucrativos, mantida por contribuições”, ressaltou o parlamentar.


Fonte: Agência ALMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados