Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/05/2015
Projeto Flauta Doce em Naviraí atende 20 crianças
Compartilhar Notícia
Projeto é desenvolvido através de parceria entre Fundação Cultural e Assistência Social (Foto: Divulgação)


O município de Naviraí tem se destacado pelos avanços na saúde, educação e infraestrutura urbana, mas um projeto cultural em andamento vem chamando atenção de quem é apreciador do som instrumental. Parceria entre Fundação Cultural e Assistência Social, o projeto “Flauta Doce”, tem atendido nos últimos 18 meses crianças e jovens com idade de 06 a 17 anos no município.


De acordo com a Superintendente da Fundação Cultural, Elisete Rodrigues Scudeler, o projeto atende 20 meninas, assistidas no Centro de Convivência da Criança e adolescente. Ela explica que às aulas são realizadas na segunda, quarta e sexta-feira, no período matutino e vespertino no Barracão Cultural e no Centro de Convivência do Idoso, respectivamente. “Além de aprenderem a tocar um instrumento musical os alunos tem oportunidade de se apresentar em vários eventos do município”, lembrou.


O maestro Kleiton Alves Miranda, que realiza as aulas, disse que o trabalho tem como objetivo ensinar flauta doce através de aulas coletivas, bem como de aplicação de técnicas de postura e concentração. Segundo ele, as apresentações ocorrem em eventos realizados no município, e a participação tem aumentado. “As pessoas estão gostando das músicas. Os pais dos alunos não perdem uma apresentação e todos saem satisfeitos”, comentou Kleiton.


Kleiton explica que após atingirem um estágio mais avançado as alunas são transferidas para a banda municipal. “Serve como um estágio para a banda”, observou.


Além de música o projeto flauta doce oferece aulas de Karatê e Pintura de rosto através do projeto “Cara Pintada” com acadêmicas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados