Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 21/10/2014
Prisões e apreensões de drogas já superam 2013
Compartilhar Notícia
Presos são encaminhados do 1º DP para a Phac - Foto: Arquivo/Osvaldo Duarte


Os números de prisões e apreensões de drogas vêm crescendo em Mato Grosso do Sul e já superam os índices registrados em 2013. A avaliação é do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, durante encontro que reuniu dirigentes das Polícias Civil e Militar e demais dirigentes dos órgãos da justiça e segurança pública, realizado no dia 16 de outubro, em Campo Grande.


De acordo com dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de janeiro a setembro deste ano, foram apreendidas no Estado mais de 172 toneladas de drogas, o que representa um aumento de 64%, se comparado com o mesmo período de 2013, que registrou a apreensão de 104,5 toneladas de entorpecentes.


Com relações às prisões, o número também é crescente, e até o mês de setembro a Sejusp já contabilizou 14. 475 presos, superando os 13.308 do mesmo período do ano passado. Foram 9.440 presos por auto de prisão em flagrante; 4.063 por mandado de prisão; 707 por auto de apuração de ato infracional (adolescentes) e 265 mandados de apreensão (adolescentes).


O titular da Sejusp considera estes dados como indicadores de que as forças policiais estão cumprindo o seu papel. “Os números são significativos e demonstram que os órgãos da segurança pública estão desempenhando suas atividades com efetividade. Tenho plena convicção de que com as novas viaturas que receberemos ainda este mês e o reforço de mil novos policiais - entre civis e militares, que estão sendo formados - fecharemos o ano com recorde em apreensões e prisões”, salientou o secretário.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados