Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/11/2015
Presidente do São Paulo cobra elenco em reunião
Compartilhar Notícia

Um dia depois de convocar entrevista coletiva para falar sobre a goleada sofrida por 6 a 1 para o rival Corinthians e afirmar que alguns jogadores não demonstram o comprometimento necessário, o presidente Carlos Augusto de Barros e SIlva, o Leco, visitou o CT da Barra Funda nesta terça-feira (24) e fez uma reunião com o elenco. Minutos depois de deixar o local, Leco contou ao UOL Esporte qual foi o tom da reunião, que contou com pronunciamento do goleiro e capitão Rogério Ceni, que irá se aposentar no fim deste ano.


"Foi boa. Foi uma conversa boa com eles todos. A cobrança não é minha, é de toda a comunidade. Basicamente, o tom foi assim: ninguém está aqui sem querer, quem está aqui é porque tem atributos, qualidades, cada um na sua. O que nós precisamos é ter atitude e compromisso e é isso o que a gente quer e o que a gente espera: atitude e compromisso. E quem não tiver por sua natureza, trate de ter pela sua consciência", falou Leco, enquanto se dirigia ao Morumbi para acompanhar a final da Copa do Brasil sub-20, entre São Paulo e Atlético-PR.


Segundo o presidente, nenhum jogador se manifestou a não ser Rogério Ceni, que reforçou a cobrança da diretoria e pediu foco para que o São Paulo consiga a classificação para a Copa Libertadores de 2016. "Não, nada, ninguém, só o Rogério que falou um pouquinho. Ele falou isso, reforçando isso tudo. Disse que o momento que nós vivemos é o de buscar nesses dois jogos a conquista da vaga para a Libertadores e a colocação do São Paulo em seu patamar merecido", completou Leco. 


Leco, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o diretor de futebol Gustavo Vieira de Oliveira deixaram a sala de reuniões após o pronunciamento da cúpula, e o encontro foi finalizado em conversa particular entre o técnico interino Milton Cruz e os jogadores. O único jogador a se manifestar após a reunião foi o zagueiro Rodrigo Caio, que explicou a cobrança feita pelo presidente.


"Foi uma conversa bem franca. Ele deixou bem claro pra gente a chateação, não só dele como de todos do clube. Disse o momento difícil que está sendo por essa derrota. Foram as palavras mais corretas possíveis. Temos plena consciência do que apresentamos domingo e do que faltou para a gente. Precisamos tirar as palavras dele e dentro de campo mudar totalmente a postura para dar a volta por cima dentro de campo", avaliou o zagueiro. 


Durante a última segunda-feira, o presidente do São Paulo convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre a goleada sofrida para o Corinthians. O dirigente falou sobre falta de compromisso do elenco.


"Por aí passa a ideia também de exigir da nossa equipe uma atitude responsável e de comprometimento que não vemos em todos os integrantes. Depois disso, temos uma certeza, todo meu compromisso de campanha, que reafirmo aqui, de reestruturação, planejamento e transparência será implementado. Precisávamos sentar nas cadeiras para poder avaliar, aferir e projetar tudo aquilo. Tenho confiança", falou pouco antes de falar em reformular o time.


Fonte: Uol Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados