Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/04/2014
Prefeitura fará projeto para solucionar alagamentos em Naviraí
Compartilhar Notícia

A Prefeitura de Naviraí vai realizar um estudo para solução definitiva dos alagamentos ocorridos em vários pontos da cidade em dias de fortes chuvas. O anuncio foi feito pelo prefeito Léo Matos, na manhã desta terça-feira (22) após o município sofrer as conseqüências do temporal que atingiu a cidade na noite de segunda-feira (21).


Com a chuva e o forte vento várias casas e ruas foram alagadas, crateras abertas, galhos arrancados e fios de alta tensão que caíram deixando alguns bairros sem energia. De acordo com o setor metereológico da Copasul, foram 70 milímetros de chuva em pouco mais de 30 minutos.


O prefeito Léo Matos lembra que o problema vem se arrastando há anos, mas precisa urgentemente ser solucionado. Alguns pontos, segundo ele, necessitam urgentemente de implantação da drenagem. “São problemas antigos que é nosso dever resolver”, reclamou o prefeito que foi visitar todos os pontos da cidade minutos após o temporal.


Segundo ele, os pontos da cidade que necessitam de um estudo são – Amélia Fukuda com as águas que caem do bairro Sol Nascente, Cia Portal e Oásis. Outro ponto é na Sheakespeare, onde as casas sofrem com alagamentos, o mesmo ocorro no Jardim Eldorado, devido o fluxo de água que desce dos bairros Portinari I e II e Harry Amorim Costa. “Temos problemas ainda no Vila Alta, Paraíso II, Jardim Ipê, Tarumã I e II entre outros, o que não podemos fazer é fugir desses desafios”, observou o prefeito Léo Matos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados