Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/08/2016
Prefeito afastado de Campo Grande é preso pelo Gaeco
Compartilhar Notícia
Evandro, suposto laranja de Olarte, foi preso pelo Gaeco (Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado)


O prefeito afastado Gilmar Olarte, a mulher dele Andréia Olarte, o corretor de imóveis Ivamil Rodrigues e Evandro Farinelli, foram presos na manhã desta segunda-feira em operação do Grupo Armado de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

 

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), seis mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão temporária estão sendo cumpridos desde o início do dia.

 

Além da casa de Gilmar e Andréia Olarte, a empresa da ex-primeira dama, Casa da Esteticista, a casa e o escritório do corretor de imóveis Ivamil, a casa e a empresa de Evandro também são alvos das equipes do Gaeco.

 

A ação é desdobramento da Operação ADNA, deflagrada ano passado, quando Olarte ainda estava à frente da prefeitura e foi denunciado por usar cheques em branco para financiar suposta compra de votos de vereadores para cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

 

Segundo o Gaeco, nesta operação são apurados crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. De março de 2014 até agosto de 2015, período em que Olarte permaneceu como prefeito por conta da cassação de Bernal, a esposa dele, André Olarte, teria adquirido vários imóveis na Capital.

 

“Alguns em nome de terceiros, com pagamentos iniciais em elevadas quantias, fazendo o pagamento ora em dinheiro vivo, ora utilizando-se de transferências bancárias e depósitos, os quais, a princípio, são incompatíveis com a renda do casal”, informa o Gaeco.

 

O corretor Ivamil era, segundo a investigação, braço direito da família Olarte nas compras fraudulentas. O quarto preso hoje, Evandro Farinelli, era o laranja que cedia o nome para que os imóveis fossem comprados por Andréia Olarte.

 

Ao Portal Correio do Estado, por mensagem, a ex-primeira dama afirmou que tudo não passa de politicagem. "Hoje, último dia de candidatura", disse Andréia, que deve se lançar ao cargo de vereadora pelo PROS.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados