Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 22/09/2014
Plantas do Parque Novos Estados amanhecem envenenadas
Compartilhar Notícia


Neste domingo (21), em que é comemorado o Dia da Árvore, moradores do Parque Novos Estados protestam contra o envenenamento de plantas na região. Duas árvores amanheceram já secas no bairro e os moradores suspeitam que um dos vizinhos tenha envenenado as plantas.

Uma leitora do Midiamax, que preferiu não se identificar, fotografou as árvores secas, no cruzamento da Rua Rebouças com a Rua Jorge Pedro Bedoglin, e se mostra descontente com a situação. “Envio as fotos como forma de protesto e de indignação dos moradores aqui do bairro”, diz. Além disso, moradores pregaram um recado em uma das plantas.


No papel, diz “fomos covardemente envenenados. O Ministério Público e a Prefeitura já estão avisados. Envenenar árvore é crime!!! 21 de setembro, dia da árvore”. Caso seja comprovado o envenenamento e o autor seja descoberto, ele poderá responder criminalmente pelo ato.


Crime ambiental


De acordo com o artigo 48 da Lei de Crimes Ambientais, de 1998, é crime impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação. O autor pode pegar de seis meses a um ano de detenção, além de pagar uma multa.


Já o artigo 49 diz que é crime destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia. A pena é de três meses a um ano de detenção ou multa, ou mesmo as duas penas simultaneamente.


Fonte: Midiamax News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados