Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/07/2015
Parceria entre Agraer e UFMS vai beneficiar a agricultura familiar
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Na segunda-feira (27), o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, recebeu em seu gabinete a reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Corrêa Oliveira, acompanhada do chefe de Departamento de Inovações Tecnológicas da faculdade, Jardel Mattos, para tratar sobre futuras parcerias que contribuam com o fortalecimento da agricultura familiar no Estado.

Na ocasião, os representantes da UFMS se colocaram à disposição para trabalhar em conjunto com a Agraer e fizeram o convite para o diretor-presidente conhecer os projetos desenvolvidos pela Instituição.

“Em diversos municípios temos as chamadas incubadoras tecnológicas de cooperativas populares que tem como finalidade disseminar conhecimento sobre cooperativismo, o que contribui com o desenvolvimento da Economia Solidária”, afirmou a reitora.

De acordo com Jardel Mattos, inúmeros cursos têm atuação marcante dentro do segmento da agricultura familiar, entre elas os de veterinária, administração, zootecnia, ciências econômicas, biologia e direito. “A agricultura familiar tem um aspecto social muito amplo que envolve até mesmo o direito no campo de direitos humanos, propriedade intelectual e transferência de tecnologia, por exemplo. Outro ponto interessante é a educação no campo através do Procampo”, explicou Jardel.


Procampo


O Procampo (Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo) foi implantado dentro das Universidades Federais para consolidação do curso de licenciatura em educação no campo, como uma ação concreta para a formação de professores capacitados para atuarem nos anos finais do ensino fundamental e médio das escolas rurais.


Fonte: Agora MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados