Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 23/06/2016
Paraguaios e brasileiros estão reunidos para discutir violência em Pedro Juan
Compartilhar Notícia

Começou por volta de 9h desta quinta-feira em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, a reunião com a presença do ministro do Interior do Paraguai, Francisco de Vargas, e o comandante da Polícia Nacional, comissário-geral Crispulo Sotelo.


As autoridades nacionais estão na fronteira para discutir medidas de segurança devido à guerra entre criminosos, retomada com a execução do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, na semana passada.


Políticos paraguaios e autoridades policiais dos dois lados da fronteira discutem a formação de um conselho de segurança internacional, proposta apresentada terça-feira (21) na sessão da Câmara de Vereadores de Ponta Porã.


Francisco de Vargas e Crispulo Sotelo vieram a Pedro Juan Caballero a convite do governador do departamento de Amambay, Pedro Gonzalez Ramirez. O tenente-coronel Waldomiro Centurião Machado, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Ponta Porã, também está presente.


Segundo os representantes políticos de Pedro Juan, a reunião desta quinta é uma tentativa de resolver a “situação de insegurança” criada após os fatos recentes de violência na cidade.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados