Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/10/2016
Palmeiras volta ao interior na briga pelo título
Compartilhar Notícia
Fonte Luminosa, em Araraquara, será o palco do jogo (Foto: Divulgação)


Há pouco menos de sete meses, uma goleada por 4 a 1 sofrida para o Água Santa, em Presidente Prudente, marcou a quarta derrota em quatro jogos de Cuca como técnico do Palmeiras. As palavras de pessimismo naquela oportunidade contrastam com o atual momento da equipe, líder do Campeonato Brasileiro, que enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. 

 

– Tomara que tenha chegado ao fundo do poço, porque de lá não passa – afirmou Cuca, minutos após seu pior momento à frente do Verdão.  

De volta ao interior do estado, o Palmeiras está bem longe do fundo do poço. Na ponta da tabela do Brasileirão desde o início do segundo turno, o time chega à 30ª rodada fazendo as contas para confirmar o título nacional. Em vez da crise desenfreada no Paulista, o time vive um momento de paz em campo e fora dele.

 

O jogo em Araraquara será o primeiro dos cinco que restam como mandante neste Brasileirão. Muito provavelmente, o último fora da arena nesta condição. A empolgação da torcida é notável: os ingressos se esgotaram na última terça, e o Palmeiras terá um clima favorável para seguir com três pontos de vantagem para o Flamengo na classificação: 60, contra 57 dos rubro-negros.

 

Com a arena fechada – o cantor italiano Andrea Bocelli se apresenta no local nesta quinta-feira pelo segundo dia consecutivo –, o Palmeiras teve de sair de casa. O clube, porém, não divulgou a carga total disponibilizada. O Verdão é dono da melhor média de público do torneio com 32.677 torcedores por jogo.

 

Sobre o time, a dúvida fica sobre a participação de Gabriel Jesus e Yerry Mina desde o início. O zagueiro da Colômbia e o atacante da seleção brasileira entraram em campo na terça-feira e retornaram para São Paulo na quarta. Como de costume, Cuca deve manter mistério até momentos antes da escalação oficial.

 

Próximo adversário: Cruzeiro

Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)

 

Escalação provável: Jailson; Jean, Edu Dracena (Yerry Mina), Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto (Gabriel); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus (Alecsandro)

 

Desfalques: Fernando Prass e João Pedro

Pendurados: Jailson, Arouca, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques

 

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (SC)


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados