Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/03/2022
Palmeiras vai decidir vaga no mata-mata em sequência de clássicos
Compartilhar Notícia
Abel Ferreira em treino do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Ag Palmeiras)


O Palmeiras vai decidir a vaga no mata-mata do Campeonato Paulista na sequência de clássicos que terá nas próximas semanas.

 

Depois de vencer o Guarani no Allianz Parque, no último domingo (06/03), o Verdão terá pela frente os principais rivais: São Paulo (na quinta-feira (09/03), às 20h30, no Morumbi), Santos (no próximo domingo (13/03), em casa) e Corinthians (dia 17, novamente em casa).

 

Desde a chegada de Abel Ferreira ao clube, em novembro de 2020, o Verdão acumula vitórias importantes contra os adversários. 

 

O título da Libertadores de 2020 foi conquistado após vencer o Santos, no Maracanã. A campanha vitoriosa no torneio sul-americano de 2021 teve vitória sobre o São Paulo nas quartas de final.

 

Em Dérbis, o retrospecto palmeirense tem uma goleada por 4 a 0 e uma vitória em Itaquera, na semifinal do Paulistão passado. Neste torneio, porém, o Verdão ficou com o vice após ser derrotado pelo São Paulo.

 

No total, são sete vitórias, sete empates e quatro derrotas, o que dá aos palmeirenses um aproveitamento de 51,85% em 18 partidas.

 

– Entendo que os clássicos são importantes para a imprensa, para torcedores, dá para encher páginas de jornais, para nós é igual. Sabemos da importância, do imediatismo, mas o nosso foco preparamos da mesma maneira que todos os jogos. Não podemos esconder que são jogos com essa importância, mas nosso foco é igual. Seja contra quem for, jogamos para competir e ganhar. Sabemos que não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar – disse Abel Ferreira.

 

No Paulistão, o Palmeiras é o dono da melhor campanha geral e o único invicto. Mas a situação no Grupo C ainda é de grande concorrência. O Verdão soma 20 pontos em oito partidas, seguido por Mirassol (16 pontos), Ituano (15 pontos) e Botafogo (15 pontos).

 

Por causa da viagem para Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, os palmeirenses ainda terão mais quatro partidas pela primeira fase do torneio estadual. Depois dos três clássicos, o time alviverde fecha sua participação contra o Red Bull Bragantino.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados