Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 26/01/2015
Pais deixaram filhos sozinhos em casa e imóvel pegou fogo; caso é investigado
Compartilhar Notícia

A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) investiga um casal morador na Vila Fernanda, em Campo Grande, que deixou os filhos, uma menina de 11 e um bebê de um ano, sozinhos em casa na tarde de ontem (25). O imóvel foi atingido por um incêndio cujo as causas ainda são apuradas. Ninguém se feriu no incidente.


A menina relatou que estava na sala com o irmã menor quando viu dois garotos atirando um objeto pela janela do quarto. Em seguida teve início o incêndio. O pai de 31 e a mãe de 30 anos chegaram logo em seguida e informaram à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, que já acompanhavam a ocorrência, que deixaram as crianças sozinhas por cerca de uma hora e meia.


Eles foram a um supermercado para sacar dinheiro. O local do incêndio não foi preservado pelo populares. O casal pode responder por abandono de incapaz, incêndio e incêndio culposo. 


“Na delegacia, será instaurado inquérito para averiguar as causas do incêndio, as crianças serão passadas para atendimento psicossocial, testemunhas serão ouvidas, os pais prestarão declarações e responsabilizados na forma da Lei”, explica o delegado titular da DEPCA, Paulo Sérgio Lauretto.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados