Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 20/08/2014
Padre Alex Messias completa cinco anos de ordenação
Compartilhar Notícia
Padre Alex comemorou a data celebrando missa eucarística na Catedral de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


O carismático Padre Alex Messias, Pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima de Naviraí, completou na última sexta-feira, 15 de agosto, o aniversário de cinco anos de ordenação. A data foi comemorada com uma celebração eucarística celebrada na mesma data na Catedral Nossa Senhora de Fátima.


Atualmente com 30 anos de idade, Padre Alex Messias é natural de Bataguassu-MS e no dia em que comemorou os cinco anos de ordenação, falou com a Folha de Naviraí sobre estes anos de sacerdócio.


O Padre explicou que sua história vocacional começou quando, ainda criança, acompanhava os pais até a Santa Missa. Com o passar do tempo passou a ir às Missas por iniciativa própria, foi tomando gosto pela Igreja e pelas coisas de Deus, se tornou coroinha, em seguida entrou para o Grupo de Jovens e posteriormente foi para o Seminário onde concluiu o Ensino Médio, cursou faculdades de Filosofia e Teologia e em 2009 foi ordenado, quando se tornou Padre.


– O início da minha vocação aconteceu na Paróquia São João Batista em Bataguassu. Após ser ordenado trabalhei em Dourados [no Ceminário Diocesano], depois no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, onde duas vezes por ano acontece a Romaria Diocesana da Diocese de Dourados. Posteriormente fui para Anaurilândia e de lá vim para Naviraí, onde fui bem acolhido por esta maravilhosa comunidade, estou até hoje e me sinto muito bem – narra o Pároco.


– Me sinto amado pelo povo naviraiense. Procuro estar próximo do meu povo, seja nas celebrações litúrgicas, nos eventos, nas festas pois o Padre também vai às festas [risos] claro, sempre com o devido discernimento. Se vou é porque sou convidado e me sinto acolhido – diz Padre Alex Messias.


– Todos os dias agradeço a Deus e peço que ele me conceda a fidelidade e que eu possa honrar os seus propósitos. O aniversariante tem o direito de pedir um presente e imagina se eu vou quebrar este protocolo. O presente que peço é que a comunidade reze por mim, este é o presente que preciso. Sabemos que aqueles que se propõem a seguir o caminho de Deus não estarão isentos de passar por provações e dificuldades, mas com as orações fervorosas dos fiéis e das pessoas que acreditam na obra de Deus eu estarei ainda mais fortalecido para realizar esta missão. É isso que peço. Que rezem e que possamos caminhar sempre juntos de Deus – conclui o Padre.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados