Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/09/2017
PF busca documentos em casas de ex-procurador e executivos da JBS
Compartilhar Notícia

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-procurador Marcello Miller, no Rio de Janeiro, e nas residências dos executivos da J&F, controladora da JBS, Joesley Batista e Ricardo Saud, em São Paulo. Os mandados estão sendo cumpridos na manhã desta segunda-feira (11/09).

 

Miller está envolvido na polêmica que levou à suspensão da delação da JBS, e à prisão dos executivos Joesley Batista e Ricardo Saud, neste domingo (10/09). Outro alvo da ação da PF é o delator Francisco Assis e Silva, também da JBS.

 

Onem, ao determinar a prisão de Batista e Saud, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, decretou que os réus haviam omitido informações. As operações de busca e apreensão procuram por documentos e áudios que não teriam sido entregues aos investigadores.

 

Os mandados judiciais foram pedidos pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e autorizados por Fachin. As buscas eram esperadas pelos executivos, e segundo a defesa dos empresários, eles deverão ser transferidos para Brasília.

 

Joesley Batista ainda tem um depoimento, enquanto delator, marcado no âmbito da operação Bullish, nesta segunda-feira. Caso a delação se mantenha, o empresário não deve se manifestar sobre as gravações que o levaram a prisão.


Fonte: Estadão







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados