Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 26/08/2014
Nova sensação do Barcelona teve que dar 'tapa no visual' antes de assinar
Compartilhar Notícia
Munir é a nova joia do Barcelona (Foto: Josep Lago/ AFP)


Neymar se machucou no fim de semana, e o técnico Luis Enrique precisou puxar um jogador do Barcelona B para a partida do time principal contra o Elche. O garoto Munir El Haddadi, de apenas 18 anos, foi o escolhido. O garoto brilhou e até fez gol, já empolgando a torcida e a imprensa. Mas para chegar ao Barça, teve que deixar o Atlético de Madrid e até cortar o cabelo, segundo história contada pelo jornal "Sport".


Em 2011, Munir estava emprestado ao Rayo Majadahonda. E o olheiro do Barcelona na região de Madri, José Luis Colomo, acabou descobrindo o adolescente. O clube sabe que é um dos seus "caçadores de talentos" mais exigentes, e quando chamou Albert Puig, coordenador da base, já sabiam que podia vir algo interessante. Acabou enviando García Pimienta, técnico da equipe juvenil, para acompanhar de perto. Na partida contra o Brunete, fez um "hat-trick perfeito": um gol de pé direito, outro de esquerdo, e um de cabeça. No ano, marcou 32 vezes em 29 jogos.


Pimienta confirmou a Puig o que viu, e o coordenador foi logo até Madri. Encontrou-se com o pai de Munir e assinaram contrato de um ano, renovável por mais dois. Colomo, reconhecidamente um "homem de respeito", com imagem que passa seriedade, foi encarregado de acompanhá-lo até La Masia, a residência dos jogadores da base do Barcelona.


Como chegou cedo na Catalunha, o olheiro resolveu dar um "tapa no visual" de Munir. O garoto tinha um penteado que, para Colomo era rebelde demais, além da barba por fazer. Logo levou o jovem à barbearia, garantindo que se chegasse de outra maneira, não o deixariam ficar. Cortou o cabelo, fez tudo que foi dito, e acabou ganhando uma chuteira.


Munir foi aceito e rapidamente se destacou. Chegou em 2011/12, e em 2013/14 já estava no Barcelona B. Na temporada passada já foi um dos principais jogadores, e foi o artilheiro na conquista do Barça na Liga dos Campeões Sub-19, que conta com os mesmo clubes da categoria principal. Marcou 11 gols, sendo dois na final contra o Benfica.


Fonte: Lance Net!







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados