Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/10/2015
Naviraí orienta sobre prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Compartilhar Notícia
Campanha objetiva combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes (Foto: Divulgação)


A Prefeitura Municipal de Naviraí por meio da Gerência de Assistência Social mobilizam ações para marcar o “Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, comemorado nesta terça-feira, dia 6 de outubro. Esta Campanha revela a importância da atuação conjunta entre o poder público e a sociedade civil para o enfrentamento desta problemática e a sensibilização da sociedade sobre o respeito aos direitos sexuais de crianças e adolescentes para um desenvolvimento saudável e livre de violência, além de incentivar a população naviraiense a denunciar casos de abuso e exploração sexual através do disque 100.


O dia 06 de outubro foi instituído pela Lei nº 1.799, de 17 de dezembro de 1997, Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com objetivo de mobilizar toda a sociedade e lutar contra a violência sexual de crianças e adolescentes, que além de constituir violação de Direitos Humanos, fere ainda, a dignidade da pessoa que é usada como objeto de desejo de outro.


Neste ano, em virtude da necessidade de uma estratégia mais abrangente de comunicação para a proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, a mobilização abordará diversos temas relativos aos direitos fundamentais de meninas e meninos, focando na necessidade de proteção, uma prioridade absoluta e compartilhada entre a família, o Estado e a sociedade, conforme determina a Constituição Federal de 1988. Os profissionais do Centro de Referência Especializado da Assistência Social- CREAS estarão, durante o mês de outubro, realizando orientações à população sobre a prevenção e o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


Para maiores informações bem como para orientações os munícipes podem procurar o CREAS, órgão responsável pelo atendimento destas vítimas. O CREAS fica localizado na Avenida Caarapó nº 22, fone: 3461-8334.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados