Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/11/2018
Municípios compartilham soluções em Naviraí
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Nesta quinta-feira (08/11), os municípios de Campo Grande, Dourados, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina e Toledo (PR) compartilham modelos bem-sucedidos de uso da tecnologia na melhoria dos serviços públicos prestados à população. Os casos de sucesso fazem parte da programação do I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS, que será realizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Naviraí, na Associação Comercial e Empresarial de Naviraí.

 

O encontro reúne prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar de modernização e desenvolvimento através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é contribuir com o planejamento municipal no setor através da troca de experiências e acesso às novas tecnologias disponíveis. “Promove o contato com fornecedores, além de estreitar a relação entre as Prefeituras interessadas nas cidades inteligentes. São diversas possibilidades e o Fórum é a oportunidade de conhecer como essas localidades estão melhorando a gestão por meio da tecnologia”, frisa o diretor da RCD.

 

Além de modelos em andamento nos municípios, estarão em pauta as políticas públicas estaduais para as cidades digitais e soluções de mercado. O MS Digital e a Virtualização de Processos, previstos para serem implantados em 2019, serão apresentados pelo assessor técnico da Secretaria da Fazenda do Governo do Mato Grosso do Sul, Gustavo Nantes Gualberto. Segundo ele, os dois projetos de conectividade para transformar o Mato Grosso do Sul em um Estado Digital podem impactar positivamente também na informatização dos municípios a partir de 2019, fazendo com que as Prefeituras caminhem na mesma direção.

 

Já entre as soluções de mercado disponíveis, o recadastramento imobiliário georreferenciado é um dos grandes interesses dos municípios visando aumento de arrecadação. “A tecnologia gera economia, facilita a vida das pessoas e é o que pode trazer recursos para as cidades, além de fomentar o surgimento de novos negócios”, observa o diretor da RCD.

 

A programação completa pode ser conferida pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai. As inscrições para o do I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS são gratuitas para servidores públicos. O evento tem o patrocínio ouro da GOVBR e da CTMEGEO; bronze da Innfomaster; apoio estratégico da FG Copiadoras e WORKSISTEMAS; além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) e da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), além do Instituto Federal do MS (IFMS) - campus Naviraí.

 

Casos de Sucesso confirmados no I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS

Árvore Digital, Internet Gratuita e Resultados de Mundo Novo

Toledo Digital (PR): o modelo paranaense de uma Cidade Inteligente

Campo Grande: o uso estratégico da tecnologia

Nova Andradina: tecnologia na Gestão da Saúde

Iniciativas digitais: Exemplo do Aplicativo SOS Dourados

Desenvolvimento do Portal WebSite Institucional do Município de Naviraí e Informatização da Saúde

 

Serviço

I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS

08 de Novembro, em Naviraí

Local: Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Av. Iguatemi, 125 – Centro)

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br/navirai

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou (41)3015-6812


Fonte: Rede Cidade Digital







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados