Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 31/10/2014
Motoristas relatam dificuldade para estacionar
Compartilhar Notícia
Estacionamentos lotados na região central em horário comercial. (Foto: Rodrigo Bossolani)


Estacionar no Centro de Dourados não tem sido tarefa fácil. O Dourados News esteve nas principais avenidas da cidade e conversou com alguns motoristas que relataram a complicada situação.


Todos os entrevistados pela nossa equipe afirmaram que levam cerca de 10 a 15 minutos “rodando” até encontrar uma vaga e parar o veículo, sempre em horário comercial.


O supervisor Fabrício Ferreira acredita que o horário de pico é o mais complicado para se encontrar vagas. Ele destaca que se todos estacionassem corretamente, ficaria mais fácil encontrar vagas para colocar o veículo.


“Procuro vir ao centro só quando preciso mesmo, essa demora em conseguir estacionar gera prejuízo no bolso e no tempo perdido. Tem muitos motoristas que na hora de estacionar não tem noção de espaço ou não calculam para usar apenas a vaga que lhe é destinada, se todos tivessem consciência e se atentassem a isso, essa questão melhoraria muito”, afirma.


Já o aposentado Bosco Antonio cita também sobre a falta de noção das pessoas na hora de estacionar e, segundo ele, isso parte mais dos motociclistas. “O pessoal põe as motos em locais que são para carros, e muitas vezes caberia dois veículos, só prejudica. Acho que isso deveria ser melhor fiscalizado, pois pagamos para estacionar e ainda tem essa dificuldade toda”, comentou.


Para o mestre de obras, José Cardoso, o transtorno é a distância que os veículos tem que ficar do destino em que se vai.


“Deixei meu carro cinco quadras de onde vou pois não tem vaga para estacionar, isso acontece sempre. Essa situação é constrangedora, pagamos para estacionar e o serviço que temos não tem sido suficiente”, enfatiza.


O Dourados News entrou em contato com a Agetran (Agência Nacional de Trânsito) para saber da atual situação do estacionamento rotativo e se há previsão de ampliações.


Segundo informado pelo órgão, atualmente existem aproximadamente 1.100 vagas de estacionamento rotativo. A área abrangida é o quadrilátero central, entre as Ruas Onofre Pereira de Matos e Major Capilé e Firmino Vieira de Matos e Hilda Bergo Duarte.


Conforme a Agência, deve haver ampliação do rotativo de Dourados e o processo licitatório encontra-se na Procuradoria Geral do Município para análise jurídica.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados