Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 25/10/2014
Motorista vende carga e tenta subornar policiais após ser descoberto
Compartilhar Notícia


O motorista Vanderley da Silva Pereira, de 40 anos, foi preso nesta sexta-feira, dia 24 de outubro na cidade de Coxim, localizada na região Norte do Estado, após comunicar um falso crime à Polícia Civil e ainda tentar subornar os policiais após ser descoberto. De acordo com o site Edição de Notícias, ele vendeu a carga de combustível da empresa que trabalha e depois disse à polícia que havia sido roubado.


Na manhã de ontem, ele procurou a delegacia de Polícia Civil para informar que tinha sido rendido por dois assaltantes, que levaram 20 mil litros de gasolina pura da carreta bitrem que conduzia. Ele disse que foi rendido num posto de combustíveis às margens da BR-163, em Coxim, e levado até a curva da Rosa, onde teria sido mantido na cabine sob ameaça de revólver para que a dupla roubasse o combustível.


A Polícia Civil começou a investigar o caso, mas a história tinha vários ‘furos’. Foi descoberto que não houve assalto e que o caminhoneiro havia vendido os 20 mil litros de gasolina pura, por R$ 0,50 o litro, em duas cidades do interior de São Paulo e uma de Mato Grosso do Sul.


Os policiais chegaram até os compradores com um mapa da seguradora, que indicava onde o motorista tinha parado. Ainda conforme o site Edição de Notícias, quando a farsa foi descoberta, Pereira tentou subornar a polícia, oferecendo os 10 mil litros de gasolina que restavam no bitrem.


O homem foi preso em flagrante, ouvido e levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim. Ele vai responder por falsa comunicação de crime e corrupção ativa, crime que é inafiançável. A carreta foi apreendida e deve ser entregue ao proprietário.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados