Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/09/2016
Meirelles diz que investidores dos EUA mostram interesse no País
Compartilhar Notícia

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem que, durante a atual visita da comitiva do governo em Nova York, foi grande o interesse demonstrado por investidores dos Estados Unidos em projetos de infraestrutura no Brasil. 

 

"Foi uma demonstração muito grande e há muito interesse de investimento no Brasil. Muitas companhias que tinham paralisado investimentos e estão retomando, outras estão planejando", afirmou. O ministro participou ontem de uma reunião fechada com grandes empresários dos EUA e em seguida falou durante almoço com gestores e investidores. 

 

"Acreditamos que as oportunidades para investimento em infraestrutura no Brasil são muito grandes", disse ele aos jornalistas após os eventos. "Há existência de demanda para esse investimento e, na medida em que há demanda, há retorno", afirmou. 

 

Meirelles enfatizou que um ponto essencial que está mudando, e que estava faltando na economia brasileira, é a garantia de segurança jurídica e de previsibilidade das regras. Outra mudança em relação ao governo anterior, disse ele, é que o governo vai deixar o mercado definir o retorno dos investimentos. 

 

Meirelles também afirmou que as chances de aprovação, pelo Congresso Nacional, das medidas fiscais propostas pelo governo são "extremamente elevadas". Em discurso a empresários em Nova York, Meirelles disse ainda que a Reforma da Previdência é um pilar importante para levar o crescimento real dos gastos públicos a zero.


Fonte: Agência Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados