Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/01/2019
Matrículas para cursos técnicos integrados do IFMS começam na 2ª feira
Compartilhar Notícia
IFMS, câmpus de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe a partir da próxima segunda-feira, 14, as matrículas dos convocados na primeira chamada do Exame de Seleção 2019, processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pela instituição em dez municípios.

 

O resultado final e a primeira chamada estão disponíveis na Central de Seleção.

 

O candidato convocado - ou seu responsável legal, se menor de 18 anos - terá o prazo até 17 de janeiro para fazer a matrícula, presencialmente, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu. Confira os endereços e horários de atendimento.

 

A matrícula poderá ser feita por um procurador mediante apresentação de procuração especifica para esse fim, com firma reconhecida do estudante ou seu responsável legal, quando menor.

 

Além de entregar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e uma foto 3x4 recente, o candidato também deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

 

Certidão de nascimento ou casamento;

RG ou outro documento oficial de identificação com foto;

CPF, caso não conste no documento oficial de identificação;

Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos);

Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar (homens com mais de 18 anos).

 

No ato da matrícula, os candidatos beneficiários de ações afirmativas (cotistas) precisam comprovar a condição por meio de documentos listados no edital de abertura do processo seletivo. Aqueles que concorreram às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão entregar o formulário para entrega de laudo médico.

 

Em caso de dúvidas sobre o Exame de Seleção 2019, o contato deve ser feito pelo e-mail processoseletivo@ifms.edu.br

 

Outras chamadas

Caso haja vagas remanescentes após o período de matrículas da primeira chamada, o IFMS divulgará a segunda chamada no dia 21 de janeiro.

 

Para os convocados na segunda chamada, as matrículas deverão ser feitas entre 22 e 24 de janeiro.

 

Novas convocações poderão ser feitas a partir de 28 de janeiro, caso ainda haja vagas vagas.

 

Vagas

Foram ofertadas 1.350 vagas em nove opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

 

A prova foi aplicada no dia 25 de novembro e reuniu mais de 3,5 mil candidatos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.


Fonte: Ascom/IFMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados