Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/05/2015
Justiça de MS determina volta dos professores estaduais
Compartilhar Notícia

Desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), Sérgio Fernandes Martins, determinou nesta quinta-feira (28) o fim da greve dos administrativos em educação e a manutenção de 60% dos professores da rede estadual. Em caso de descumprimento será aplicada multa diária de R$ 25 mil para cada decisão.


Os professores e funcionários administrativos estaduais estão em greve desde quarta-feira (27). Segundo assessoria de imprensa da Federação dos Trabalhadores em Educação em Mato Grosso do Sul (Fetems), cerca de 75% dos profissionais já tinham aderido ao movimento em todo o estado.


O presidente da Fetems, Roberto Botareli, disse ao G1 que não foram notificados da decisão judicial, mas que vão recorrer. Por causa da judicialização do movimento, o dirigente informou que a entidade está preparando um ato público em Campo Grande, na próxima terça-feira (2), com professores do estado.


A categoria protesta contra reajuste zero aos administrativos da educação, unificação anual de reajustes de professores e administrativo para janeiro e descumprimento da lei 4.463/2013 a partir de janeiro deste ano - pagamento da 1/3 de hora-atividade.


No início da greve, o governo do estado informou que mantinha diálogo aberto com a categoria e que já paga o maior piso nacional aos professores que resulta o terceiro maior salário do país.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados