Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 25/10/2014
Jovem de 16 anos dá luz à menina no Centro de Campo Grande
Compartilhar Notícia

Com a ajuda da mãe, Meiriele Martins Mendonça, de 16 anos, deu luz à uma menina, na manhã deste sábado (25), dentro de um carro, no Centro de Campo Grande. No veículo do vizinho, a jovem estava a caminho da maternidade. Mãe e filha foram conduzidas à Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros e passam bem.


De acordo com testemunhas, Meiriele, que mora no Bairro Taquarussu, começou a sentir contrações de madrugada, mas só pediu ajuda à mãe, Rosemeire Martins da Silva, de 32 anos, pela manhã.


Ainda em casa, a avó da menina acionou o Corpo de Bombeiros, mas, percebeu que iria demorar e resolveu pedir ajuda ao vizinho, o comerciante Carlos Inácio Areco, de 42 anos.


Ele atendeu ao apelo e conduziu as duas à Maternidade Cândido Mariano. Mas, na Rua 26 de Agosto, Meiriele falou à mãe que a criança estava nascendo.


Rosemeire tentou acalmá-la e disse que a sensação seria da placenta, mas a filha insistiu e afirmou estar sentindo a cabeça da bebê sair.


Carlos Inácio parou o carro na Avenida Ernesto Geisel quase esquina com a Afonso Pena, onde a criança nasceu com a ajuda da avó.


Nervoso, primeiro, o vizinho ligou para a polícia e, depois, aos bombeiros, que, por telefone orientaram para não realizar o corte do cordão umbilical. Em pouco tempo, a viatura chegou e levou mãe a filha à Santa Casa.


“A criança está bem, foi encaminhada à pediatra e a mãe também passa bem”, contou Daevisson Zattar, do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, o procedimento “não é tão incomum”. “Já participei de nove partos desse tipo”, revelou. A ele, a mãe disse que essa é a sua segunda filha e que não deseja outra gravidez.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados