Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/07/2014
Itaporã recebe hoje o Anapolina na estreia da Série D
Compartilhar Notícia

Itaporã e Anapolina duelam neste domingo, dia 20 de julho, às 16 horas (de MS) no estádio Frédis Saldivar, o Douradão, em Dourados, pela rodada de abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes estão no Grupo A5 do torneio e fazem um confronto inédito.


Em sua primeira participação em uma competição nacional, o time sul-mato-grossense assumiu a vaga na Série D depois que Cene e Naviraiense desistiram faltando menos de um mês para o início da disputa. O elenco acabou sendo montado às pressas, em cerca de duas semanas. Com o tempo de preparação prejudicado, o time não fez nenhum amistoso antes da estréia.


Segundo o portal G 1, a diretoria itaporanense apostou em jogadores conhecidos do futebol estadual, como o atacante Tiaguinho e o volante Buru, ex-Naviraiense, os meias Joel e Alex Cruz, ex-Ubiratan. Ao todo, 15 atletas profissionais contratados se juntam a seis promessas da base. Para o técnico Denilson Rafaine, essa mescla de juventude e experiência é um dos pontos positivos da equipe.


Temos um elenco bom para iniciar o campeonato, dentro do nosso planejamento, contando com a experiência dos jogadores já conhecidos e a vontade de crescimentos dos mais jovens. Os jogadores entenderam nosso modelo de jogo e não vamos entrar no Brasileiro para sermos apenas coadjuvantes, vamos brigar.


A Anapolina, que este ano chegou à semifinal do Campeonato Goiano, aproveitou boa parte dos jogadores do estadual e tem se reforçado há pelo menos dois meses, com o foco na Série D. Entre os nomes contratados pela Xata estão o atacante Xuxa, artilheiro da Divisão de Acesso goiana em 2013 pelo Santa Helena, e o volante Juninho Goiano, velho conhecido da torcida da Rubra.


Sob o comando do técnico Alfinete, a equipe mira o acesso à Série C do Brasileirão em 2015. A equipe goiana fez três amistosos de preparação: perdeu para o Goiás, empatou com o Rio Verde e venceu o Atlético-GO.


O trio de arbitragem é paulista: Marcelo Prieto Alfieri será auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Leandro Matos Feitosa.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados