Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 21/10/2014
Hora da afirmação! Em grande fase, Neymar tem semana decisiva
Compartilhar Notícia
Neymar comemora com Messi (Foto: Lluis Gene/ AFP)


Depois de uma primeira temporada irregular, com altos e baixos, Neymar vive o seu melhor momento desde que chegou ao Barcelona. Tem feito gols, dado passes, e a parceria com Messi está funcionando como nunca. Mas até agora não pegou rivais de peso. Nesta terça-feira começa a sua semana de afirmação. O Barça pega o Ajax, pelo Grupo F da Liga dos Campeões, e no fim de semana o rival é o Real Madrid. Pela mesma chave, o PSG enfrenta o APOEL no Chipre.


– Não sei se é uma nova versão... Mas me sinto mais em casa, mais feliz, e isso se reflete em campo – disse o craque em coletiva:


– Não ficou nenhum peso em cima de mim. Não creio que mudou, talvez o entendimento da equipe. Mas estou aproveitando muito.


Na temporada passada, Neymar fez 15 gols em 41 partidas pelo Barça. Em 2014/15, já balançou as redes nove vezes em nove jogos. Enquanto isso, Messi marcou oito vezes e deu oito assistências. E ainda há Suárez para entrar nessa equação.


– Nós três juntos podemos fazer muitas coisas. Leo é o melhor do mundo, e somando Suárez a isso poderemos conquistar coisas importantes – disse o brasileiro.


Quem também está ansioso para ver logo o uruguaio em campo é o técnico Luis Enrique. O treinador elogiou muito a entrega de Suárez nos treinos e a alegria que demonstra desde que chegou.


– É muito intenso e dá muita importância ao trabalho diário. Será um bom reforço, e é agradável ver que não há segredos além do seu esforço. Sempre mostrou muita alegria e dá tudo para ficar muitos anos aqui no Barcelona.


Do outro lado, o técnico Frank de Boer não demonstra muita confiança em seu discurso. O holandês, que jogou no Barcelona, garantiu que a equipe vai fazer de tudo para vencer, mas vê muita diferença entre as equipes rivais.


– Vamos lutar com confiança e jogando no nosso estilo, mas é muito difícil. Ele têm mais qualidade e muito mais experiência. Disse para darem o melhor, demonstrem porque são jogadores do Ajax e a qualidade indiscutível que eles têm – concluiu De Boer, que jogou no Ajax entre 1988 e 1999 e no Barça entre 1999 e 2003.


Líder do Grupo E, o Paris Saint-Germain tem uma boa chance de deixar a sua classificação muito bem encaminhada. Para a partida do Chipre, o técnico Laurent Blanc vai estar cheio de desfalques, como Ibrahimovic, mas Marquinhos, David Luiz e Lavezzi também são dúvidas. De antemão, o treinador garante que as ausências não serão motivos de desculpas, caso o clube tropece, e preferiu exaltar a volta de Thigo Silva.


- Não podemos pensar nas ausências que vamos. Thiago Silva é um jogador com muita qualidade que está voltando de lesão. Ele também é o capitão e a sua volta significa muito para nós. Ele nos impressionou no treino, especialmente na resistência, o que é muito importante.


Fonte: Lance Net!







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados