Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 19/12/2014
Hemocentro precisa de doações e vai atender neste sábado
Compartilhar Notícia
Unidade atende a doadores neste sábado para reabastecer estoque de sangue (Foto: Divulgação)


O Hemocentro de Dourados abre neste sábado (20) para captar doações e abastecer o estoque de bolsas de sangue, que tradicionalmente fica baixo no fim de ano, apesar da demanda nesta época aumentar.


A maior necessidade é por doações dos tipos O positivo e negativo e A positivo e negativo. As fichas para atendimento serão distribuídas das 7h às 11h. Se você, leitor do Dourados News, se interessa em colaborar, confira algumas orientações e recomendações importantes:


Quem pode doar


Podem doar sangue aquelas pessoas que se encontram em boas condições de saúde (sem gripe ou qualquer outra infecção); quem tem entre 18 e 67 anos (sendo a idade limite para uma primeira doação ser 60 anos); e quem tem peso acima de 55 quilos.


Quem NÃO pode doar


Não é possível fazer doação de sangue caso a pessoa tenha tido Hepatite até os 11 anos de idade, Doença de Chagas, aquelas que são portadoras do vírus HIV, ou que fazem uso de drogas injetáveis ilícitas.


O que é preciso


Documento com foto, e estar descansado, além de não ingerir bebidas alcoólicas pelo menos 12 horas antes da doação, e não fumar antes e depois (intervalo de pelo menos 1h). É recomendado também que o doador tome café da manhã.


Serviço


O Hemocentro fica localizado na rua Valdomiro de Souza, número 295, na Vila Industrial. Mais informações através dos telefones (67) 3421-4192 ou 3421-0400.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados