Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/04/2021
Grêmio confirma que teste de Renato deu positivo para Covid-19
Compartilhar Notícia
Técnico comandou equipe no Gre-Nal do último sábado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O Grêmio confirmou no início da tarde desta segunda-feira (05/04), que o técnico Renato Portaluppi testou positivo para Covid-19. Ele inclusive havia sido vetado pelo departamento médico da viagem a Quito, no Equador, onde a equipe enfrenta o Independiente Del Valle, na quarta (07/04), pela terceira fase da Libertadores.

 

Conforme informou no período da manhã, Renato apresentou sintomas da doença causada pelo coronavírus na noite de domingo, como dores musculares, inflamação na garganta, febre e indisposição.

 

No último teste realizado pelo clube para Covid-19, no sábado, o resultado do técnico foi negativo. Devido aos sintomas, Renato ficou fora da viagem para o Equador e realizou novo exame nesta manhã, que teve resposta positiva para a doença.

 

Posto em isolamento por precaução, o comandante gremista deve permanecer afastado das atividades por até 14 dias, conforme os protocolos sanitários para quem contrair Covid-19.

 

- O treinador já foi medicado e no momento encontra-se assintomático. Renato cumprirá o protocolo de isolamento pelos próximos dias - relatou o médico Gabriel Severo ao site oficial do clube.

 

Assim, a delegação tricolor será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes em Quito. Ele esteve à frente da equipe nas primeiras partidas do Gauchão, enquanto Renato e os principais jogadores receberam 10 dias de recesso.

 

O Grêmio enfrenta o Independiente Del Valle em Quito às 19h15 de quarta-feira, no primeiro jogo da terceira fase da Libertadores. A escalação será praticamente a mesma que derrotou o Inter no Gre-Nal de sábado por 1 a 0. Maicon, que deixou a partida mancando e também não viajou, deve ser substituído por Darlan.

 

Os relacionados para a Libertadores

Goleiros: Brenno, Paulo Victor e Adriel.

Zagueiros: Rodrigues, Ruan, David Braz e Emanuel.

Laterais: Diogo Barbosa, Bruno Cortez, Vanderson e Victor Ferraz.

Volantes: Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan, Fernando Henrique e Jhonata Varela.

Meias: Pinares e Bitello.

Atacantes: Diego Souza, Alisson, Ferreira, Léo Chú, Everton, Elias, Léo Pereira e Ricardinho.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados