Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/05/2015
Geas disponibiliza atendimento no Comunidade em Ação em Naviraí
Compartilhar Notícia
Atendimento será feito durante a III etapa do Comunidade em Ação (Foto: Arquivo)


A gerência de Assistência Social de Naviraí estará oferecendo entre os dias 30 e 31 atendimento à população do Porto Caiuá. De acordo com a gerente, Cleci Fortunatti, equipes do CRAS e Casa do Trabalhador (antigo CIAT) estarão no local durante a III etapa do Projeto Comunidade em Ação. Eles farão orientações sobre programas sociais e emprego, entre os quais o seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho, intermediação de emprego, apoio à geração de renda, dentre outros. “Será uma oportunidade para sanar todas as dúvidas quanto a esses serviços”, disse Cleci.


A gerente lembra que um dos principais objetivos do CRAS I no Porto Caiuá, durante o Comunidade em Ação, será orientar o território da zona rural. Segundo ela, será realizada uma busca ativa às famílias do território da zona rural. Serão  realizados diversos atendimentos, como cadastro de gestante para inserção no Cadastro Único, atendimento as famílias em vulnerabilidade, encaminhamento de passe livre e orientação sobre o Programa Bolsa Família e diversas orientações referentes aos atendimentos no CRAS. “Fora os atendimentos será realizado palestra para orientação de como buscar o beneficio do PBC”, lembrou a gerente.


Durante esse atendimento outra equipe do CREAS, CRAM e Coordenadoria da Mulher estarão no Caiuá realizando visitas para informar os moradores sobre esses serviços oferecidos de forma gratuita pela prefeitura. “Dentre as visitas a equipe do CRAM realizará atendimento as mulheres que possam estar em situação de violência ou risco, no intuito de orienta-las sobre a Lei Maria da Penha, além de atendimento psicossocial e todo atendimento que realizamos no dia a dia”, finalizou a gerente.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados