Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/01/2018
Escolas da rede municipal em Naviraí iniciam ano letivo no dia 15 de fevereiro
Compartilhar Notícia
Professora Fátima Liutti, gerente de Educação em Naviraí (Foto: Divulgação)


A gerente municipal de Educação em Naviraí, professora Fátima Liutti, divulgou na quarta-feira (09/01), informações importantes sobre o andamento de sua pasta neste ano. Fátima esclareceu que 2017 foi ano de colocar a casa em ordem, procedendo aos ajustes necessários em todo início de uma gestão, sanando as dificuldades encontradas para que pudessem ser solidificadas as bases de um novo ano de conquistas e realizações que deverão acontecer no decorrer de 2018.

 

A gerente afirma que já foram abertos canais de conversação sobre a reposição salarial dos professores e administrativos e que a partir do dia 07 de fevereiro já estarão convocados a retornarem de suas férias, pois o ano letivo começará no dia 15 de fevereiro.

 

Bastante otimista, a gerente de Educação disse já poder informar aos pais dos alunos e aos professores que os problemas de licitações, aquisição de materiais didáticos, de limpeza e de expediente, uniformes escolares, materiais de construção para reparos em escolas, das quais a gerência encontrou no início do ano letivo pelo menos quatro delas em estado precaríssimo, conserto de banheiros e cozinhas tanto nas escolas como em creches, instalação dos ar condicionado, estão sendo sanados e que o prefeito Izauri não se descuida dos problemas da Educação, da Saúde e Assistência Social, bases principais de sua campanha.

 

Falou da construção de mais duas salas na Creche Professora Zenaide, para atender a clientela infantil do Bairro Sol Nascente e seis novas salas, na Escola José Martins Flores, sendo uma para o laboratório de informática, tudo com recursos próprios. Informou que foram dadas posses às vagas puras existentes na pasta e neste ano será dado continuidade a essas posses.

 

Estão sendo contratado um técnico de informática para cada escola, com a intenção de promover uma formação continuada dos alunos. No seu entender, o Brasil precisa passar por uma transformação e não há outro caminho que não seja por uma educação integral, de pesquisa, do aluno motivado pelo saber e para isso ele precisa estar num ambiente acolhedor, saudável, numa escola bonita e a administração municipal pretende pintar todas as escolas até o final da gestão, disse a gerente.

 

Fátima Liutti disse ainda que as camisetas dos alunos já se encontram em poder da pasta, mas, à pedido do prefeito Izauri, também serão adquiridos os shorts e saias das alunas completando assim o kit completo dos uniformes escolares.

 

Fátima lembrou ainda que a Prefeitura de Naviraí adquiriu um ônibus zero quilômetro e serão abertas licitações para aquisição de mais ônibus modernos com poltronas reclináveis, para proporcionar mais conforto aos alunos de toda a Rede Municipal de Ensino.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados