Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 01/11/2014
Encaramos a Série B como o caminho de volta à glória, diz presidente do Operário
Compartilhar Notícia
Operário está focado e entende que competição é importante para o futuro, diz presidente. (Foto: Simão Nogueira)


Para o Operário, o título do campeonato sul-mato-grossense da Série B, que chega neste fim de semana a fase semifinal, representa muito mais do que o acesso à primeira divisão do Estadual de futebol. O Galo fará seu primeiro confronto neste sábado, 1º de novembro, contra a Serc (Chapadão), a partir das 16h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.


Segundo o presidente, Estevão Petralhas, a equipe está focada e vêm encarando a competição como uma “escada”, não somente para voltar a brilhar na primeira divisão do campeonato estadual,e sim, para resgatar a história vencedora do clube.


“Nós entramos nessa competição conscientes de que precisaríamos buscar o resultados. Entramos valorizando essa competição e entendemos a importância dela para nós. Até porque, um bom resultado vêm para coroar o inicio do trabalho que queremos desenvolver para o futuro do clube, que é de resgate a história de glória e conquistas. Queremos devolver a alegria do torcedor operariano”, disse.


Para Petralhas, a eventual conquista do Estadual da Série B será o “ponta pé” inicial para a construção de um novo projeto para o clube.


“Hoje, a diretoria do Operário tem um pensamento diferente em relação ao clube. Estamos focados em resgatar essa história. Mas, pra isso entendemos que deve haver planejamento em tudo. Por isso, estamos tentando desenvolver essa mentalidade para resgatar o profissionalismo dentro do clube”, diz.


O dirigente destaca ainda, que a equipe planeja voltar a investir nas categorias de base. Segundo ele, o investimento na “garotada” trás frutos para o clube e contribui no fortalecimento da equipe.


“Hoje não temos de onde tirar jogadores. Porque não formamos mais, e assim ficamos sem um produto forte. Atualmente 60% dos jogadores que estão atuando são de fora. E com o investimento nas categorias de base vamos mudar esse cenário. Teremos jogadores da casa que poderão brilhar aqui, e quem sabe se destacar em outras equipes. Mas, queremos que eles despontem aqui, e não tenhamos noticias de sul-mato-grossenses sendo revelados lá fora”, disse.


Apesar de todos os esforços para buscar “novos caminhos” para o clube, o dirigente lamenta a já conhecida falta de incentivo aos clubes sul-mato-grossenses, principalmente para os clubes da Capital.


“Infelizmente vivemos essa realidade. Nosso futebol está praticamente se acabando. E apesar de estarmos em uma Capital, as equipes daqui são as que mais sofrem. Porque no interior as equipes ainda conseguem ajuda do poder público, e aqui temos que ir na raça. Mas, apesar de tudo isso estamos confiantes e convictos de que podemos chegar lá”, completou.


Além de Operário e Serc, jogam neste sábado, Guaicurus e Corumbaense a partir das 18h no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados