Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 20/08/2014
Educação lança o Programa Brasil Alfabetizado em Naviraí
Compartilhar Notícia
Diretoras das Escolas Municipais participam do lançamento do programa em Naviraí IFoto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


Durante solenidade realizada na noite de segunda-feira, 18 de agosto, na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) a Gerência Municipal de Educação, promoveu o lançamento do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que é mantido pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a prefeitura de Naviraí.



Este programa, que já vem sendo realizado pelo MEC a 11 anos, busca promover a alfabetização de jovens, adultos e idosos para que possam concluir o ensino fundamental.



Em Naviraí o Programa Brasil Alfabetizado é oferecido à comunidade desde 2008. Para 2014 a meta é levar o programa até cinco escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), que são as seguintes: José Carlos (Bairro Jardim Paraíso II), José Martins Flores (Bairro Sol Nascente), Marechal Rondon (centro), Maria Aquino Sotana (Bairro Boa Vista) e Milton Dias Porto (Jardim Paraíso). De acordo com a Gerência Municipal de Educação um total de 214 alunos (de variadas faixas etárias) se inscreveram. Eles serão alfabetizados por 13 professores selecionados.



Desde 2009 a professora Aparecida Soares de Oliveira coordena o PBA em Naviraí. Neste ano o coordenador de turma será o professor Ozeas Tavares. Todos os alunos participantes recebem um kit que contém livro de alfabetização, caderno universitário, dois lápis pretos, apontador, borracha, caixa de lápis de cor e uma régua.

Coordenadores e alfabetizadores



Na Escola José Martins Flores a coordenadora de turma será a professora Aparecida Soares de Oliveira. As alfabetizadoras serão Clarice dos Santos Belém, Lizíria Gabriela Soares Ribeiro e Maria Pereira de Lima Silva.



A Escola José Carlos o Programa Brasil Alfabetizado terá como coordenadora a professora Aparecida Soares de Oliveira e o alfabetizador será Antonio da Matta Ramon.

Para a Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana os coordenadores selecionados foram Aparecida Soares de Oliveira e Ozéias Tavares da Silva, enquanto que as alfabetizadoras serão Andréia Souza dos Santos Brandão, Ana Paula de Lima, Suellem de Oliveira dos Santos, Daiane Carvalho dos Santos, Maria Aparecida Gomes e Rosimeire Pinto dos Santos.



Na Escola Marechal Rondon a alfabetizadora será Lucimara dos Santos Luiz e o Ozéias Tavares da Silva o coordenador. A quinta escola [Milton Dias Porto] também terá o professor Ozéias Tavares da Silva na coordenação e as alfabetizadoras serão Vanessa Pereira Ricardo e Jucieli da Silva Aguiar.



A entrega dos kits ocorreu no encerramento da solenidade que contou com a presença de representantes da Gerência Municipal de Educação e das diretoras das cinco escolas que receberão o Programa Brasil Alfabetizado em Naviraí.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados