Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 25/10/2014
Douradense Camila Gebara estreia nesta sábado no Mundial de Judô
Compartilhar Notícia


A judoca douradense Camila Gebara estreia nesta sábado, dia 25 de outubro, no Campeonato Mundial Sub-21 de Judô. A competição teve início na última quarta-feira (22) no Broward Convention Center, em Miami, nos Estados Unidos. A atleta encara em seu primeiro desafio, a japonesa Sarah Asahina, na categoria acima de 78 quilos.


Em caso de triunfo diante da adversária, Camila duelará contra a vencedora de Marlin Viveros, do Equador e Elene Kebadze, da Geórgia.


A competição internacional segue até domingo com a competição por equipes. A seleção do Brasil é formada 19 atletas, dez no masculino e nove no feminino.


De acordo com a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), estão previamente inscritos 563 atletas – 331 no masculino e 232 no feminino – de 80 diferentes nações.


Ainda conforme a confederação, Japão, Rússia e Estados Unidos são os únicos países que estão com o número máximo de atletas permitidos: 20. Brasil, França e Holanda vêm logo atrás com 19 judocas em suas equipes. Do outro lado, 11 países serão representados por apenas um atleta: Aruba, Camarões, Djibuti, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Estônia, Panamá, Paquistão, Paraguai, Suíça e Togo.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados