Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/09/2016
Deputados destacam transparência e economia no concurso da ALMS
Compartilhar Notícia
Presidente Mochi ressaltou que o processo transcorreu sem interferências (Foto: Victor Chileno/ALMS)


O primeiro concurso público para provimento de 80 vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) foi tema durante a sessão ordinária desta quarta-feira (28/9). O presidente, deputado estadual Junior Mochi (PMDB) ocupou a tribuna para elogiar a transparência do certame realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e destacar a economia aos cofres públicos.

 

“A FCC é uma empresa respeitada em todo o Brasil e, junto da Comissão formada para o concurso, conduziu tudo de forma exemplar. Não é à toa que recebemos tantas inscrições devido à credibilidade que o certame obteve e com isso obtivemos custo zero, já que estava previsto no contrato que a Assembleia só desembolsaria recursos para complementar o valor total, caso não fosse coberto pela arrecadação da taxa dos que concorreram no último domingo [25/9]”, explicou o presidente.

 

Mochi reiterou que a Fundação foi escolhida pela menor cotação entre as três maiores empresas do ramo no país, por dispensa de licitação prevista na Lei Federal 8.666, de 21 de junho de 1993, que instituiu as normas para contratação pela Administração Pública. “Quero ressaltar que não fui procurado por nenhum deputado estadual. Não houve quaisquer interferências. Tudo foi acompanhado pelo Ministério Público Estadual e pela Ordem dos Advogados do Brasil e podemos garantir a lisura deste processo. Também cumprimos com a legislação das cotas, com o devido respeito ao cálculo, sendo pioneiro na política da inclusão”, destacou o presidente.

 

O deputado líder do PT, Amarildo Cruz, também elogiou. “Seremos referência para outros concursos. Respeitamos as políticas afirmativas e realizamos esse processo inédito. Foi um sucesso”, afirmou.  O líder do Governo na Casa de Leis, deputado Professor Rinaldo (PSDB) concordou. “Há quanto tempo a população espera por esse concurso? Devo parabenizar toda a Mesa Diretora porque estamos aqui fazendo história. Foi uma concorrência transparente”, ressaltou.

 

Nesta tarde está prevista a divulgação dos gabaritos do concurso a todos os cargos pelo www.concursosfcc.com.br. O presidente Mochi reiterou que o resultado previsto em edital está marcado para 27 dezembro de 2016. Os aprovados deverão tomar posse dos cargos no início do ano legislativo de 2017.


Fonte: Agência ALMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados