Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/05/2019
Deputado Herculano Borges reforça lançamento de campanha contra abuso sexual de crianças
Compartilhar Notícia
Deputado estadual Herculano Borges (Foto: Luciana Nassar/ALMS)


Está marcado para a sexta-feira (10/05) o lançamento da campanha Maio Laranja – Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, instituída pela Lei Estadual 5.118, de autoria do deputado Herculano Borges (SD), que subiu na tribuna para convidar a todos a participarem do evento de lançamento marcado para as 9h, na Governadoria.

 

Herculano reforçou a necessidade de conscientização da população, quanto aos impactos deste crime nas vítimas e famílias. “A campanha leva ações e diálogo às escolas, para que as crianças saibam diferenciar o carinho, toque ou abuso. Que ela não deve ficar com medo ou vergonha em denunciar. Nosso estado está no topo do ranking em registros dos abusos. Eu fico espantado”, discursou.

 

Segundo apurou o deputado, 58% dos suspeitos são os próprios pais e mães. As meninas são as maiores vítimas (44%). A faixa etária entre 4 e 11 anos é a mais afetada (42%), entre 12 e 17 anos (30%). “E infelizmente cometem esses crimes até com bebês, 18% das vítimas têm entre 0 e 3 anos. 70% dos casos acontecem em ambiente familiar”, lamentou Herculano.

 

O deputado Marçal Filho (PSDB) também reforçou a necessidade da campanha. “Dentro da própria casa acontece e isso é impressionante. Muitos avós são abusadores. A criança fica no conflito de denunciar”, ressaltou. O evento de amanhã é aberto ao público e à imprensa.


Fonte: Agência ALMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados