Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 27/03/2015
Depoimento de servidor acusado de pedofilia será dia 30
Compartilhar Notícia
Jeferson será ouvido e as 15 vítimas e 11 testemunhas participarão da audiência. (Foto: Arquivo Dourados News/ Osvaldo Duarte)


Está confirmado para o próximo dia 30 (segunda-feira) a audiência com o servidor público Jeferson Porto da Silva, 33, acusado de aliciar menores de idade em Dourados. 


O depoimento de Jeferson será colhido às 14h, de acordo com informações apuradas pelo Dourados News no Fórum. A sessão que aconteceria no dia 24 de março, às 16h, foi adiada por falta de tempo hábil do juiz em substituição a Rubens Witzel Filho para analisar o caso, de acordo com os autos do documento datado em 20 de fevereiro. O processo corre em segredo de justiça na 2ª Vara Criminal do Fórum do município. Ainda conforme pesquisa do Dourados News na data citada, em que era possível visualizar as informações, as 15 vítimas e 11 testemunhas participariam da audiência. 


Relembre o caso 


Jeferson é acusado de aliciar menores de idade para a prática de sexo por meio de um perfil falso no Facebook e pelo aplicativo de conversas no celular “Whats App” pelos quais se passava por uma mulher com nome de ‘Jéssica Alessandra’. Os levantamentos foram feitos após dois meses de investigações da Polícia Civil que apontou ainda que o servidor que é soropositivo e atraia adolescentes na faixa etária entre 14 e 16 anos para encontros noturnos na casa dele, onde morava com a mãe idosa. 


Quando chegavam lá, ainda de acordo com as informações divulgadas pela polícia, os adolescentes então eram convencidos pelo servidor municipal a manter relações sexuais com ele mediante pagamento de R$ 30. 


Computadores e celular do acusado foram apreendidos. 


Mais de 20 menores foram ouvidos no inquérito policial. Portador de HIV, ele falsificou um exame clínico para convencer menores que questionavam ele sobre o uso de camisinha de que não tinha o vírus. No entanto, essa informação é contestada pela defesa, que disse que ele falsificou o documento porque era vítima de preconceito.
Silva vai responder por favorecimento à prostituição infantil, pedofilia, estupro de vulnerável, perigo de contágio venéreo e falsificação de documento particular. - 


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados