Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 31/10/2014
Defesa Civil registrou queda de 10 árvores durante temporal
Compartilhar Notícia
Árvore caiu em cima de carro que estava estacionado próximo ao Posto de Pronto Atendimento Médico (Foto: Enviada por leitor)


A Defesa Civil de Dourados contabilizou no fim da tarde de ontem a queda de 10 árvores em vários pontos da cidade, principalmente na região central. Por meio do canal ‘Ligado na Redação’ vários leitores encaminharam flagrantes das árvores caídas no meio de ruas.


O transtorno foi causado pela forte chuva que caiu por volta das 17h e que teve duração de aproximadamente 50 minutos, com um volume de quase 23 milímetros, segundo dados da estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste.


Conforme o coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, apesar do transtorno, a queda das árvores deixou apenas prejuízos materiais.


“Tivemos esses incidentes pontuais, mas que felizmente não feriu ninguém. Foi esse número de queda de árvores, mas é claro que existem ocorrências que não chegam até nós e há também as quedas parciais, de galhos, que não são contabilizadas”, explicou Chencarek.


Além das árvores houve problemas também de alagamentos, mas segundo a Defesa Civil, o transtorno não chegou a causar danos graves e foram pontuais.


Os acampados do Clímax, que agora estão num terreno conhecido como “chácara Ouro Pino”, próximo à sede da Embrapa, na rodovia BR-163, receberam o apoio da Defesa Civil. “Fomos acionados para ajudar pelo menos 10 famílias, porque como os barracos onde eles estão vivendo são de lona, a força da chuva e do vento acabou causando pequenos danos”, disse Chencarek.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados