Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 21/07/2014
Copasul está preparada para o milho safrinha
Compartilhar Notícia
A expectativa de recebimento nas unidades da Copasul para o milho safrinha é de 498 mil toneladas (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


As unidades de recebimento e armazenagens de grãos da Copasul estão preparadas para receber o milho safrinha, que é cultivado normalmente após colheita da soja, entre fevereiro e março.


Com o milho safrinha houve uma melhoria na rentabilidade dos agricultores, havendo uma diminuição de custos com máquinas e implementos agrícolas, proporcionando um aumento na renda pois a cada semestre tem uma cultura para colheita e comercialização, que acontece no inicio de junho e finaliza no inicio de setembro.


Para atender a demanda dos associados, a cooperativa tem investido em capacitações para colaboradores das unidades. Os cursos foram “Gestão e Manutenção Preventiva na Indústria” e “Análise e Classificação de Grãos” envolvendo 50 participantes, que ocorreram através ação descentralizada do Sescoop/MS.


Durante esse período o quadro de colaboradores e terceiros aumenta nas unidades em Maracaju e serão contratados 40 trabalhadores temporários terceirizados.


Nas unidades Aeroporto, Caiuá e Itaquiraí serão contratadas mais 108 temporários para cargos de auxiliar de produção, auxiliar de classificação e balanceiro. E para as unidades Deodápolis serão 55, Dourados 20 e Novo Horizonte do Sul 18.


As contratações deram início na segunda quinzena de junho e a partir de julho os trabalhos nas unidades são 24 horas, divididos em três turnos.


A unidade de Maracaju teve sua capacidade estática ampliada para 81 mil toneladas, sendo um novo conjunto de três silos metálicos, um secador, uma máquina de limpeza e um tombador. “Esse investimento é de grande importância para a Cooperativa, favorecendo assim, os produtores de Maracaju. Com sua capacidade estática ampliada, a Unidade pode aumentar o recebimento de grãos na região”, relata Agnaldo Sato – Gerente da Unidade.


A expectativa de recebimento nas unidades da Copasul para o milho safrinha é de 498 mil toneladas.


Fonte: Gabriela Borsari







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados