Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/08/2015
Coordenadoria da Mulher encerra curso de Decoupagem em Naviraí
Compartilhar Notícia
Produtos foram confeccionados durante o decorrer do curso (Foto: Assessoria)


Encerrou-se nesta terça-feira, dia 25 de agosto, mais um curso integrante ao Projeto “PROFISSIONALIZA MULHER – Cidadania e Efetivação de Diretos da Mulher”, o de Decoupagem em madeira. O projeto coordenado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Naviraí tem como objetivo promover a qualificação profissional das trabalhadoras, para inserção e/ou permanência no mercado de trabalho.


De acordo com a responsável pela Coordenadoria, Fabíola Guedes Chociai de Matos, além do curso de Decoupagem em madeira também está sendo oferecido o curso de pedreiro e azulejista, e confeiteira. Os cursos são ministrados por instrutores credenciados do Instituto de Educação Desenvolvimento Humano e Institucional – IEDHI e o material didático é fornecido gratuitamente.


Fabíola lembra que além desses cursos que estão em andamento, também foi oferecido às mulheres moradoras do Assentamento Juncal o curso de artesanato em fibra de bananeira e taboa.


Para o prefeito Léo Matos, presente no encerramento do curso de decoupagem, o curso oferecerá uma alternativa para melhorar a renda familiar das participantes.


“O trabalho de vocês está de qualidade e tenho certeza que não terão dificuldade na venda dos produtos. Caso queiram vocês podem procurar o setor de desenvolvimento econômico para organizar uma reunião junto a comerciantes locais e assim fazerem uma parceria para a comercialização dos produtos em quantidade”, destacou o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados