Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/10/2015
Consumo cai, mas arroba do boi sobe em MS
Compartilhar Notícia

Apesar da queda no consumo de carne bovina, provocada pela crise econômica do país, o preço da arroba do boi subiu 9% em setembro de 2015 em Mato Grosso do Sul frente ao mesmo período de 2014, passando da média de R$ 123 para R$ 134,2. 


Os dados são de levantamento da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), que revelam que somente  entre agosto e setembro deste ano o preço da arroba do boi gordo no estado teve uma alta de 0,4% em Mato Grosso do Sul.


A entidade aponta que a redução da oferta de animais prontos para o abate está sustentando os preços dos arroba em alta. "Estamos no período da entressafra de bovinos e, por isso,  a oferta continua restrita”, destacou a gestora do departamento de Economia da Famasul, Adriana Mascarenhas.


Para ela, a tendência a curto prazo é positiva. "Não será uma alta expressiva, considerando que a demanda não deverá aumentar. Só veremos uma elevação nas compras de carne bovina no final do ano com as festas natalinas e com o recebimento do 13º salário", avalia.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados