Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 01/10/2014
Com um naviraiense, Brasil é campeão da Copa América de Futebol de 7
Compartilhar Notícia
Naviraiense Cleiton Marcelino durante jogo contra o México em Toronto no Canadá (Foto: Divulgação)


Naviraí tem um atleta campeão da Copa América de Futebol de 7, que terminou na sexta-feira, 26 de setembro, em Toronto no Canadá. Cleiton Marcelino representou o Brasil no torneio organizado pela Associação Internacional de Esporte e Recreação para Paralisados Cerebrais, que foi disputado Universidade de Toronto.


Ainda no Canadá, Cleiton falou com a Folha de Naviraí através do WhatsApp, quando externou a alegria de ter conquistado o tetracampeonato da Copa América pelo Brasil.


– Ganhamos e estamos classificados para os Jogos Parapan-Americanos de 2015 – disse Cleiton Marcelino, que é funcionário público lotado na Gerência de Esporte e Lazer da Prefeitura de Naviraí.


Para chegar à decisão, o Brasil teve pelo caminho três adversários. Na estreia venceu os Estados Unidos por 3 a 0, em seguida o México por 8 a 0 e o Canadá na semifinal por 6 a 1.


Na decisão o Brasil enfrentou o a Argentina, rival da Seleção Canarinho na América do Sul. A vitória por 3 a 0, assegurou o título da Seleção Brasileira e a presença nos Jogos Parapan-Americanos de 2015, que também serão disputados em Toronto. Argentina, Estados Unidos, Canadá e Venezuela também se qualificaram.


– Agora vamos treinar forte para chegar bem em mais uma competição internacional. Se Deus quiser, estarei na Seleção Brasileiro nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Porém, até lá tenho que estar bem para seguir entre os convocados para a Seleção – disse Cleiton Marcelino à Folha de Naviraí. O atleta retornou ao Brasil no sábado (29) e chegou em Naviraí nesta segunda-feira (29).


Fonte: FOLHA DE NAVIRAí/ JR LOPES







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados