Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 31/07/2014
Com risco de fechar, funcionários do HE se mobilizam hoje
Compartilhar Notícia
Hospital é o mais antigo hospital do município - Foto: Rodrigo Bossolani


Os funcionários do Hospital Evangélico e do Hospital da Vida - vinculado ao primeiro - se reúnem às 13h desta quinta-feira (31) para uma manifestação em frente às unidades. Eles se mobilizam como forma de chamar a atenção para a ameaça de fechamento do HE, afundado numa dívida de R$ 40 milhões e correndo sério risco de fechar as portas.


A concentração acontece inicialmente em frente ao Hospital Evangélico e sairão em passeata pela região central até o HV.


“Estamos tentando chamar a atenção para que não possamos fechar um hospital deste tamanho e que emprega mais de 1 mil famílias. Esse é um movimento por parte dos funcionários e que realmente serve para esse fim”, disse na tarde de terça-feira, Demetrius Pareja, farmacêutico do hospital.


Na manhã de terça-feira (29), o Dourados News divulgou que o mais antigo hospital de Dourados e referência para toda a região e parte do Paraguai, corria o sério risco de ter suas portas fechadas por conta da dívida milionária.


Durante reunião na noite de segunda-feira (28), diretores do Hospital Evangélico chegaram a afirmar que a situação financeira atual seria de ‘calamidade’ e a mais delicada das últimas décadas.


INDICATIVOS


Esta não é a primeira vez que o HE deixa transparecer a crise financeira este ano. Algumas manifestações envolvendo funcionários por conta de atrasos de salários já evidenciavam o caos financeiro do local.


No início de 2013, a direção da unidade também enfrentou problemas com a ala de oncologia do Hospital do Câncer, setor terceirizado que recebia os repasses via hospital.


Naquela ocasião, os financiamentos adquiridos pela unidade junto a bancos, impedia que os repasses feitos pela saúde, chegassem ao destino final, que era o pagamento dos serviços prestados.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados